I Love You More Than This - Capítulo 6

Capítulo 6

Eram 5:00pm quando acordei, estava frio e achei que era de manhã, depois olhei no relógio e vi que não, peguei meu celular e tinha uma mensagem da Íris pedindo pra eu encontra-lá no McDonalds as 8:00pm, eu apenas respondi com um "ok", minha mãe apesar de ter me botado de castigo acabou esquecendo de pegar meu celular, e isso era ótimo, mas agora precisava de um plano pra sair de casa ..
Eram 6:00pm e minha mãe estava na sala vendo televisão, eu já tinha me arrumado e estava apenas deixando a hora passar lendo um livro antigo da minha mãe ..
[...]
Já eram 7:30pm e precisava sair de casa, eu desci as escadas vagarosamente e minha mãe virou bruscamente para mim e perguntou:
- O que você pensa que está fazendo? Falando nisso, me dá seu celular!
Peguei o celular no meu bolso e estiquei a mãe para dar a ela e em seguida falei:
-Nada, é que estou com frio e gosto dessa roupa ..
-Não me enrola!
-Ah mãe, eu não to enrolando ninguém, me esquece!
Subi as escadas correndo, precisava sair, só não sabia como, minha mãe sempre querendo  mandar em mim.
Fui pro meu quarto abri a última gaveta da comoda e peguei um celular antigo que deixava como "reserva" , botei o chip e liguei para Íris.

*Ligação On*

-Amiga? - Eu perguntei pra verificar se ela estava na linha.
-Oi? Já tá chegando?
-Nem sai de casa.. Eu to de castigo, minha mãe pegou meu celular
-Mas como você? Oi?
-Eu tenho um reserva, e eu já sabia que ela ia pedir então tirei o chip.
-Menina esperta..
-Para, faz o seguinte ..
-O que?
-Você vai ligar para minha casa e vai perguntar para minha mãe se eu estou em casa, ai assim não dá bandeira que eu estou com você, ok? Mas isso daqui a 10 minutos.
-Mas como você vai sair de casa sua louca?
-Pulando..
-Pulando?
-A janela oras...
-Que? Sua louca.
-Tá, tchau Íris.

*Ligação Of*

Era agora ou nunca, eu precisava fazer isso, tranquei a porta do meu quarto, deixei a luz acesa,  era a hora, botei meu corpo para fora da janela, estava morrendo de medo...
-Acho que não vou conseguir - sussurrei pra mim mesma.
Ai! Quando vi já estava no chão, me joguei sem pensar, tinha uma pilha de folhas, se não eu teria morrido, não tenho dúvidas, fez um barulho bem alto, espero que minha mãe não tenha ouvido, ela teria um "piti" .
Droga, eu não peguei as chaves do carro, e agora? Vou assim mesmo... Sai correndo em direção ao ponto de ônibus mas perto, que era a dois quarteirões, até que não demorei, peguei o ônibus e em dez minutos cheguei lá.

-Até que enfim! - Vi Íris vindo em minha direção.
-Oi, foi mal né, acho que você não entendeu que pulei de uma janela! - Falei irônica.
-Entendi super poderosa! 


-Para de palhaçada, vamos logo comprar! - Eu disse a apressando.
-Calma, aquela ali não é a Fernanda Albuquerque? Irmã da Lorena? - Ela fez uma cara estranha dizendo.
-Sei lá, acho que é, quem se importa?
-Ei! Tadinha, ela não tem amigos e eu acho que ela está chorando! 
-Mas não é problema nosso Íris! - Eu disse irritada.
-Para com isso, vamos lá.. - Ela disse me puxando.
-Ah Íris, você nunca foi de se preocupar com ninguém, vamos voltar .. - Eu disse fingindo desanimação.
Nós fomos até a mesa que a menina estava sozinha, que vergonha, a gente nunca falou com ela. A menina estava mesmo chorando.


Íris chegou lá, toda estranha, que vergonha:
-Oi, você tá bem? - Ela perguntou.
-Que? - A menina disfarçou limpando as lágrimas.
-Eu vi que você estava chorando Fernanda. - Íris falou como se tivesse a maior intimidade com a garota.
-V-Você sabe meu nome? - Ela perguntou.
-Claro, você é irmã da chata da Lorena .. ops.. Desculpa ai! - Íris falou botando uma das mãos nos lábios.
-Normal, todo mundo sabe, eu não gosto dela. - Ela disse
- Até a própria irmã.. - Tive que me manifestar.
-Bom podemos sentar aqui com você? - Íris perguntou.


CONTINUE ..


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mente ou Coração - Cap. 18/ 2ª temporada

Dreams - Capítulo 15

Dreams - Capítulo 14